TERMO DE ACORDO - PENSÃO, GUARDA E VISITAS DE MENOR. (COM JUSTIÇA GRATUITA)

EXCELENTÍSSIMO (A) SENHOR (A) DOUTOR (A) JUIZ (A) DE DIREITO DA ___ VARA DE FAMÍLIA E SUCESSÕES DA COMARCA DE CIDADE E ESTADO











FULANO, brasileiro, solteiro, PROFISSÃO, portador do RG n.º ---------------, devidamente inscrito no CPF sob o n.º -------------------, residente e domiciliado na ENDEREÇO e FULANA, brasileira, conviventePROFISSÃO, portadora do RG de nº --------------- SSP/MT, devidamente inscrita no CPF sob o nº-------------------, residente e domiciliada na ENDEREÇO, através ADVOGADO, vêm, respeitosamente, à presença de Vossa Excelência, requerer a HOMOLOGAÇÃO  DO TERMO DE ACORDO anexo, o qual versa sobre alimentos, guarda e direito de visita da menor FULANINHA.
Por derradeiro, requerem que sejam deferidos os benefícios da justiça gratuita, haja vista que não tem condições econômicas e/ou financeiras de arcar com as custas processuais e demais despesas aplicáveis à espécie, honorários advocatícios, sem prejuízo próprio ou de sua família, nos termos da inclusa declaração de hipossuficiência, na forma do artigo 98 do Novo Código de Processo Civil.
Nestes termos, pedem e esperam deferimento.

CIDADE, DATA, MES E ANO


ADVOGADO
OAB



ESTAGIÁRIO
OAB/E

PRÓXIMA PÁGINA

TERMO DE ACORDO EXTRAJUDICIAL

1º Acordante: FULANO
2ª Acordante: FULANA



I – DOS FATOS
Compareceram NESTE ESCRITÓRIO DE ADVOCACIA/NÚCLEO JÚRIDICOFULANO, brasileiro, solteiroPROFISSÃO, portador do RG n.º ---------------, devidamente inscrito no CPF sob o n.º -------------------, residente e domiciliado na ENDEREÇO e FULANAbrasileira, convivente,  PROFISSÃO, portadora do RG de nº --------------- SSP/MT, devidamente inscrita no CPF sob o nº-------------------, residente e domiciliada na ENDEREÇO, sendo que após as alegações de estilo acordaram as partes o seguinte:

II – DO ACORDO

A) As partes FULANO E FULANA conviveram em regime de união estável durante TANTOS (TANTOS) anos.

B) Dessa união acima mencionada nasceu uma filha, FULANINHA, nascida em DATA/DATA/DATA, conforme certidão de nascimento anexa.

C) Para a preservação dos interesses da menor acima referida as partes acordam que a guarda será atribuída à genitora FULANA. Em razão da guarda da infante permanecer com a genitora, fica pactuado que o direito de visitas do genitor FULANO será exercido aos finais de semana. (COLOQUE O QUE SEUS CLIENTES ACORDARAM)

D) Quanto aos alimentos, o genitor da menor, Sr. FULANO, pagará mensalmente a importância de R$300,00 (trezentos reais) convertido em salário mínimo para o fim de atualização, todo dia 5 (cinco) de cada mês, bem como plano de saúde da menor e 50% das despesas extraordinárias, tais como remédios, despesas médicas e material escolar, devidamente comprovadas mediante apresentação de recibo ou nota fiscal (COLOQUE O QUE SEUS CLIENTES ACORDARAM). Tal valor deverá ser pago pelo acordante FULANO a menor FULANINHA mediante depósito em conta NUMERO DA CONTA E BANCO, em nome de FULANA todo dia 05 (cinco) de cada mês (COLOQUE O QUE SEUS CLIENTES ACORDARAM), iniciando-se o primeiro pagamento no dia DATA/DATA/DATA. Com relação às despesas de saúde e educação o acordante pagará no dia 05 as despesas documentalmente comprovadas e efetivadas no mês imediatamente anterior.
Tendo justo e acordado nos termos supra, livres de qualquer coação, sendo REFERENDADO pelo ADVOGADO abaixo assinado, nos termos do artigo 784, inciso IV, do Novo Código de Processo Civil, assinam o presente Termo de Acordo Extrajudicial em 04 vias.
Para dirimirem quaisquer questões acerca do presente termo, elegem o foro da Comarca de CIDADE, com prevalência sobre qualquer outro por mais privilegiados que seja ou possa vir a ser.

CIDADE, DIA MES E ANO



                         __________________________________
                                                    FULANO
1º ACORDANTE
              
             
_______________________________________________
   FULANA
2ª ACORDANTE


______________________________________
ADVOGADO
OAB




ESTAGIÁRIO
OAB/E

Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Hello We are OddThemes, Our name came from the fact that we are UNIQUE. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates. We at OddThemes do carry a philosophy that: Nothing Is Impossible

6 comentários:

  1. Obrigado por compartilhar conhecimento! Seus modelos ajudaram-me demais...!

    Pedro Crisóstomo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como funciona um pedido de guarda para o pai?
      Caso filha não reside cm a mãe e passa a morar cm os avós?? Eu tenho direito?

      Excluir
    2. Como funciona um pedido de guarda para o pai?
      Caso filha não reside cm a mãe e passa a morar cm os avós?? Eu tenho direito?

      Excluir
  2. Tem que junta procuração das duas partes? E quais os documentos necessários?

    ResponderExcluir
  3. Tenho um processo de pensão alimentícia para o dia 31 de janeiro 2017,sempre arquei com as despesas de minha filha, hoje ainda é dia 06/11 posso entrar com um processo e me dispor a fazer esse pagamento em juízo e cancelar esse processo ?

    ResponderExcluir